Filtro de Daltonismo

Administração

Sobre

O técnico em administração é o profissional responsável por auxiliar na administração de empresas como um todo, executando diversas tarefas administrativas. Ele é versátil e pode atuar em áreas como comunicação, marketing, gestão de pessoas, planejamento, vendas, logística e muitas outras. Também é responsável por analisar dados da empresa e permitir que esta continue crescendo, criando estratégias que permitam isso.

Conteúdo

Como funcionam as organizações, desde empresas privadas até ONGs, passando por órgãos públicos, comércio e indústria. O estudante vai precisar de conhecimentos de língua portuguesa, matemática, história e geografia para compreender os principais assuntos do curso, como história da administração, evolução das organizações ao longo do tempo, contabilidade, leis que regulam o funcionamento das empresas e redação de documentos. O aluno vai aprender ainda a analisar as chances de um negócio ou produto ser bem-sucedido e o comportamento do consumidor. Estudará também técnicas de atendimento ao cliente, empreendedorismo (iniciativas para realizar novos negócios) e como uma organização planeja alcançar seus objetivos e define suas metas para o futuro.

Atuação

Empresas privadas, seja de comércio, serviço ou indústria, órgãos públicos (prefeituras, secretarias de governo, ministérios do governo federal etc.) e ONGs.

Coordenador

Ensino Médio com Habilitação em Administração – (Mtec – N)
Gustavo Amaro Stuque (gustavo.stuque@etec.sp.gov.br)

Técnico em Administração
Juliana Aparecida de Assis Oliveira Santos (juliana.santos1019@etec.sp.gov.br)

Matriz Curricular